Com a queda do rendimento em bancos, investimentos no mercado imobiliário fazem seu dinheiro render mais.
O mercado imobiliário vem presenciando um constante aceleramento após um período de recesso e tem sido a aposta de muitos investidores. O momento pós-crise e de reaquecimento da economia, combinado à queda das taxas de juros, fazem dos imóveis uma excelente opção para fazer o dinheiro render com mais segurança do que a bolsa, mais rentabilidade que os bancos e o bônus da valorização patrimonial.
Quais as vantagens de investir em imóveis?
Segurança
As chances de perda de investimento em um imóvel são baixíssimas. Isso porque, em primeiro lugar, a demanda por imóveis é constante: em todas as atividades do dia a dia — seja morar, trabalhar, ir ao banco, academia, restaurantes, etc — há um imóvel envolvido. Além disso, aplicar o dinheiro no mercado imobiliário garante imunidade à quebra de bancos, fazendo da prática a forma de investimento mais estável do mercado.
Diversificação
Aplicar o dinheiro em mais de uma modalidade ajuda a diminuir os riscos dos investimentos e, com o mercado imobiliário a pleno vapor, os imóveis são uma aposta inteligente e segura para investir. É também um bom mercado para garantir retornos a médio e longo prazo.
Rendimento
Os imóveis com renda — ou seja, imóveis locados e que possuem retorno fixo mensal de aluguel — garantem uma renda passiva, uma espécie de salário ao proprietário do imóvel, na maior parte dos casos com correção do IGPM. Essa demanda por aluguel é constante, já que, em alguns casos, é acessível alugar um imóvel em vez de comprar. Além disso, no mercado corporativo, a maior parte das empresas busca imóveis para alugar, para ter um custo fixo e não um ativo imobilizado. Por isso, sempre há procura de imóveis para alugar, mesmo em momentos de crise, o que torna todos os cenários favoráveis para o investidor.
Valorização
Outro grande bônus do mercado imobiliário é que, ao aplicar o seu dinheiro no setor, além das chances de rendimento, há a valorização do imóvel. Isso depende de vários fatores, mas olhando pro cenário favorável do setor, é retorno garantido. Atualmente, Balneário Camboriú possui o metro quadrado mais caro do país, no topo da lista das cidades mais valorizadas desde maio de 2022. O município apresenta uma média de R$ 10.741 por m², acumulando uma valorização imobiliária de 14,23% apenas em 2022. E o município de Itajaí também ocupa lugar no top 10 dos imóveis mais caros do país, com uma média de R$ 8.988 por m², acumulando uma valorização imobiliária 10,93% em 2022 e 15,47% nos últimos 12 meses.
Nosso país já passou por várias instabilidades e crises econômicas, e o investimento imobiliário certo, segue sendo um dos investimentos mais seguros que podem ser feitos atualmente. Afinal, ele protege o seu patrimônio, enquanto segue valorizando para uma futura venda.
Entre em contato agora mesmo com nosso time de especialistas e tenha em suas mãos as melhores oportunidades do mercado.
.
.
.
.
Fonte: myside.com.br; dlegend.com.br