Casas desapropriadas na Praia Brava foram ao chão nesta semana.
Ao todo, oito imóveis já foram desocupados para as obras do projeto que vai ligar Itajaí a Balneário Camboriú por meio de uma nova via entre os bairros Fazenda e Praia Brava.
Outros imóveis no caminho do binário já foram desapropriados pelo município e devem ser desocupados nas próximas semanas para uma nova etapa de demolições. Ao mesmo tempo, a prefeitura negocia a desapropriação de mais áreas para finalizar o trecho 3 da obra do binário na Praia Brava, que vai do morro Cortado até o limite com Balneário. Os outros trechos envolvem o morro Cortado e o bairro Fazenda.
“Estamos aguardando a finalização das documentações para podermos concluir o acordo e efetuarmos os pagamentos”, informa o engenheiro Auri Pavoni.
Com a conclusão das desapropriações e demolições no local, a prefeitura pretende lançar a licitação para a primeira parte do binário, começando pelo trecho da Praia Brava.
“Devemos encaminhar a licitação ainda este ano, pois dividimos o projeto em três trechos: o trecho 1, na Fazenda; o trecho 2, no morro Cortado; e o trecho 3, do morro até a divisa com BC. Vamos iniciar pelo trecho 3”, adianta.
Fonte: diarinho.net